sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Percy Jackson

Esta obra que retrata a vida de um adolescente chamado Percy que tinha dislexia e défice de atenção, é uma coleção de cinco livros de ação e fantasia, que visa chegar aos adolescentes normais mas também os com as mesmas particularidades do personagem principal.
Percy Jackson tinha muito más notas e foi expulso de várias escolas nunca se adaptando e como estava constantemente a mudar de escola não tinha muitos amigos. Mas tudo muda quando sem querer ele reduziu a sua professora de matemática  a pó; aqui entra a para mítica deste livro, Percy entra numa de aventura para salvar o mundo com os seus novos amigos de Colônia  de Mestiços, o campo de férias para os filhos dos Deuses gregos onde ele descobre que não é o único com dificuldades de aprendizagem todos os outros mestiços do campo passaram pelo mesmo. Agora suas dificuldades não eram um problema, eram algo o que o tornava especial e ele descobriu aquilo em que era realmente bom e conseguindo tirando partido das suas particularidades. Esta coleção é uma escapatória para este tipo de jovens, pois incentiva-os de uma forma sutil a verem o lado positivo das suas particularidades e a tirar partido delas.
Este livro também nos apresentada a perspetiva deste adolescente em relação a sua vida e a sua frustração perante a incompreensão dos adultos humanos em relação aos seus problemas, o que neste caso fazia sentido visto que tinha haver com monstros míticos gregos, porém havia outros dentro do assunto que acabam por reagir do mesmo modo. Remetendo para a realidade esta falta de compreensão dos adultos acontece devido à diferença hegemônica das gerações. 
Assim, Percy Jackson demonstra uma perspetiva diferente de ver as coisas, apesar da parte mítica, o livro ensina umas certas verdades mesmo que forma dissimulada. Deixando o leitor agarrado a coleção cheia de aventura, romance, fantasia e lições de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.