quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

LEGO Create







Anúncio criado por Jung von Matt, Alemanha


Desde de 1932 quando foi criada, que a LEGO tem o principal objetivo inspirar as crianças a utilizarem os seus produtos, desenvolvendo nestas a capacidade de pensar criativamente e de serem capazes de construir tudo aquilo que imaginam. Este anúncio demonstra exatamente a principal intenção da marca: encorajar as crianças a criarem as suas próprias “obras de arte” com as peças LEGO.
Inspirado na “Criação de Adão”, uma das mais emblemáticas obras renascentistas do pintor Miguel Ângelo, o objetivo dos artistas envolvidos neste projeto foi desenvolver um anúncio que incentivasse os mais jovens a criar. As peças LEGO são talvez o brinquedo mais versátil que existe, uma vez que nos permitem criar o que quer que seja que imaginemos.
Na imagem, observamos a mão de uma criança que representa a de mão de Deus na obra original. Do lado esquerdo, vemos a mão de uma figura LEGO, que retrata a mão de Adão na obra de Miguel Ângelo. O objetivo desta alusão foi mostrar a proximidade existente entre a marca e as crianças que brincam com os seus produtos.
            Todos os produtos da LEGO são diferentes uns dos outros, é como se estivéssemos a criar uma coleção à medida que os vamos comprando. Apesar de serem produtos supostamente dedicados às crianças, muitos adultos colecionam-nos. Por esse mesmo motivo, a marca lançou uma coleção de colecionador da qual fazem parte diversos monumentos emblemáticos, pertencentes a vários países do mundo.
            Os brinquedos da LEGO permitem-nos tornar “realidade” aquilo que imaginamos. Se eu quiser construir um carro com um certo feitio, posso juntar as peças que quiser e torná-lo num objeto “real” tal como o tinha pensado.
            Neste anúncio em específico, é interessante observar a referência utilizada para expressar a ideia de proximidade. Além disso, é como se disséssemos que a marca permite que as crianças se tornem artistas porque podem construir o que quiserem com as peças. 

x

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.