terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Produzir e Consumir /melhor

Na sociedade em que vivemos consumimos de tudo, produtos que são claramente maliciosos não só para os humanos mas para o planeta e os seus habitantes mas também produtos neutros e/ou até bons.
Tendo como base a alienação, os produtos consumidos são criados para um público alvo, com certas especificidades para cada consumidor. não só os produtos fazem parte de uma ideologia como a propagam. Esta ideologia propagandeia uma unificação das gentes numa massa total. À vista desarmada esta unificação de povos pode parecer boa ou até saudável mas tal não é criada, nem sustentada dos povos para os povos. Tal ideologia é maligna, beneficia os produtores de consumo e é tecida por aracnídeos com uma sede insaciável de poder.
Mas esta ideologia que nos é forçada e implementada por quase tudo pode ser alterada ou evitada. Essa opção começa na escolha dos produtos consumidos, optando por produtos neutros e/ou bons, tanto do ponto de vista da manufactura, sustentabilidade e qualidade como do que certos produtos e objetos representam.
Mas o problema principal não se coloca nesta última instância do consumo mas sim na consciencialização do consumidor, algo que os vendedores, empresas e etc, não querem pois levaria a que os consumidores alienados em posse de nova informação mudassem os seus hábitos de consumo, alterando a cadeia e retirando poder a grandes marcas; que por sua vez iniciaria uma mudança na ideologia vigente, algo extremamente necessário na atualidade oca.

Frequentemente observa-se que novas informações criadas por empresas e/ou indivíduos só chegam a 10% da massa populacional (numa expectativa otimista); estes consumidores informados irão certamente ter outros hábitos que se irão diferenciar da massa alienada.

A questão que se coloca é como quebrar a ideologia de lixívia quando esta já está integrada na cultura dos demais, e como fundamentar e implementar outros hábitos que servirão melhor os interesses dos povos e pessoas e não dos aracnídeos referidos acima.

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